A vida e o mundo

30/07/2010 07:27

 

Eu te imploro perdão vida, embora o meu amor pelo mundo

seja mais ardente do que por ti.

Embora o meu amor é a simples esperança pela vida,

eu te peço perdão por não saber te amar.

Por ser egoísta e pensar em mim próprio e me esquecendo que a vida é uma jóia rara

sendo o mundo um abismo violento e sangrento.

Peço-lhe perdão vida por não saber viver-te. 

Peço-lhe perdão por viver o mundo violento e destruir dentro de mim o amor que sinto por você.

Das horas que te amei, fiz delas as mais cruéis...

Amava-te com ódio e rancor

porque ao mesmo tempo que me rastejava aos teus pés

 colocava em meu pensamento o desejo de te matar

colocava em mim o gostinho da crueldade.

Portanto o meu pensamento estava vagando a procura de uma lama inocente

para sangrar teu coração, arrancar o dom divino de viver, aperta-la em meus dedos

e triunfar teu coração em minhas mãos, acabar com ela

friamente e da forma mais cruel possível.

Através do bem e do mal, 

da ciência e da psicologia

pude definir-me como um ser impotente e invejoso perante tanta beleza e perfeição.

Eu sou o mundo violento e este mundo me afasta

das maravilhas e de viver  e da vida harmoniosa.

Não que o mundo seja algo ruim ou mesmo desprezível

é que ao invés de viver plenamente as maravilhas ofertadas 

procuramos construir um mundo impossível de se viver.