DEUS

30/05/2010 09:52

A minha vida era confusa

meus pensamentos eram confusos e errôneos

não sabia viver

não sabia ver um ser especial em meu semelhante

só a morte desejava

julgava - a o meu encontro

o caminho para a minha aproximação

Mas não era necessário a morte para uma aproximação

Tão simples és tão cuidadosamente nos toca

enxugando milagrosamente  nossas lágrimas

Lágrimas por não saber lhe ter

Lentamente se aproxima nos ensinando a magia de viver

O segredo de percorrer nossos caminhos

Tuas palavras nos servem de alimento

teus conselhos sábios conselhos

conselhos que nos conduzem

a esquecer a morte deixa - la um pouco distante de nós

e vivermos cada segundo como uma dádiva

Ensina - nos a encontrar em nós mesmos

e não querermos  sermos  mais do que ti

mas procurar seguir teus ensinamentos

é fácil nos ferirmos fácil sangrarmos

Mas em ti buscamos forças para suportar

as terríveis dores as tristes cicatrizes

tu és a nossa fonte de vida

como é bom sentir em cada instante

a tua presença o teu Espírito Santo entre nós

A tua paz a jorrar em nossos corações

Ofertai - nos Pai

a bondade a paciência a caridade o amor e a paz

pois já herdamos no ventre divino e abençoado de nossas mães

Mas o mundo esmagou estas maravilhas

Ensinai - nos Pai

a vivermos em vossa santidade

afastai - nos dos maus  caminhos 

Como não somos felizes

como nunca fomos

Não sabíamos viver

a magia do amor

Hoje Pai em meio à tanta violência

o Senhor me chamou para ti

ouvimos teu chamado e agora

somos felizes

Não só por vivermos mais próximos de ti

mas por sabermos que tua presença é fixa

em nossos corações

Perdoa - nos Pai 

pois não vivíamos a vida

aos humildes massacrávamos

dos pobres sentíamos nojo

não sabíamos valorizar cada ser humano

pelo seu coração

Pai perdoa - nos por nossas falhas

e obrigado por nos fazer enxegar a ti