No pulsar do meu coração

26/05/2010 12:37

No silêncio do dia posso descobrir o valor que tenho

a importância que tenho perante você

o significado que tenho à humanidade

o simples valor que tenho para mim mesmo

eu não sou capaz de povoar o teu coração, levar até ele o sentimento de nobreza

pois o meu já se encontra perplexo demais

tão perplexo que não sou capaz de desvendar

teu sorriso sobrenatural

teu encantamento sibilino.

No corredor da existência sou capaz de encontrar simples seres a prozar

simples pessoas a cumprir seus deveres

mas não sou capaz de me encontrar

não me encontro perante tantas maravilhas

nos cantinhos da vida simples rumos pessoas tomam

em busca de prazeres e realizações que na maioria das vezes se encontram nas mínimas coisas

nos cantinhos da vida as pessoas sabem viver, amar, odiar

e eu o que sei fazer? E você o que realmente sabe fazer?

Se no simples cantinho de minha vida

só sei pensar no dia em que minha estrela há de brilhar

no cantinho da vida as pessoas são normais, ou se julgam normais por viverem em sociedade

e eu apenas me encontro viajando em busca do estrelato

pessoas vivem como se não houvesse amanhã

pessoas curtem ao máximo de cada instante

aventuram - se em sonhos íntimos e promissores

e eu o que faço?

Simplesmente sonho com o meu amanhã, me esquecendo do meu presente, esquecendo que a minha vida pode ser ceifada.

O que adianta ficar sonhando com o momento em que o meu nome surgirá de entre nevoeiros e se tornara a estrela guia de milhares

se em meu presente eu procuro fazer como você ou talvez pior que você não vivendo o presente para projetar o futuro que talvez possa não existir.

Engraçado não, não sou capaz de ser feliz pois não me permito

viver, viver normalmente como todos vivem

não posso, não é a minha cina

não consigo ver a água como essência da vida

não consigo ver as pessoas como seres humanos perfeitos

perfeitos aos olhos de Deus

Não sou capaz de ver o céu como todos procuram ver

o céu que esconde mistérios do amor e do prazer

eu não sou capaz de viver a vida

por simplesmente buscar algo

menos sofrido do que o meu desejo sonhado concretizado

não sou digno de estar aqui

perante as pessoas que buscam a vida como essência de sonhar pelos seus mais profundos desejos

não sou digno de viver o que vivo

se no meu interior vivo uma realidade anormal, será que as pessoas não são normais?

No silêncio de meu coração sou capaz de descobrir tudo mas nada posso fazer, apenas posso sentir um vazio

sou capaz de brilhar no meu coração

sabe perante as pessoas meu brilho se perde

pois não entendo as inúmeras mágoas depositadas em olhares inocentes

a injustiça de milhares de pessoas por não serem dignas do bem essencial a alimentação

isto tudo por quê?

A resposta está dentro do seu coração que não valoriza o ser humano

que acha que o seu sucesso vale mais do que tudo

A resposta está perante o mundo que é ofertado, um mundo que privilegia poucos e massagra multidões

Mas eu aqui na minha simplicidade sou capaz de ouvir o pulsar de meu coração e não sou capaz

de me auto conhecer perante tudo o que presencio

Enfim eu sou assim

um ser que vive, mas que não sabe o que vive

sou um ser fora da realidade, um ser que só vive no mundo de seus sonhos

mas capaz de no pulsar de seu coração reconhecer a magnitude de cada ser humano e a importância de todos como ser humano e que não somos objetos para sermos lapidados.